16 novembro 2010

Imagem e Ação

                                                             Thomas Alva Edison
Em 1868 patenteia seu primeiro invento, um contador automático de votos.
Dois anos depois iInventa um equipamento electromecânico que transmite telegraficamente as cotações da bolsa de valores.
Enriquece com a comercialização do aparelho e inventa outros dispositivos sem aplicações comerciais. Cria um aparelho que facilita as transmissões em código morse: uma pena elétrica que simplifica a duplicação em mimeógrafo.
O microfone de carvão, outro invento, torna possível as transmissões telefônicas.
Aplica-se na investigação em telefonia, aperfeiçoa o fonógrafo, cria a primeira lâmpada incandescente com filamento de carvão. Constrói o primeiro dínamo de alta potência. Patenteia muitas invenções, como o gerador de alto vácuo para a fabricação de lâmpadas, o contador de electricidade, o regulador de corrente para máquinas de soldar elétricas.
Patenteia a lâmpada incandescente de filamento fino de carvão a alto vácuo. O produto, devido à nova tecnologia, permite aumento substancial da vida útil do produto. Em 1883, após ter descoberto o efeito Édison, regista o primeiro dispositivo termiónico, um díodo termiônico ou válvula de Edison, precursora da válvula de rádio, ou válvula termiônica.
A Edison General Eletric é fundada em 1888. Será um dos maiores conglomerados industriais do planeta.

                                                                      Titanic
Titanic deixando o porto Southampton na Inglaterra, para sua primeira e última viagem.

                                                                     Titanic
Titanic sendo encontrado após afundar em 14 de Abril de 1912 e ter matado 1.512 dos 2.223 passageiros a bordo.



                                                    Hollywood no início do século XX
A famosa inscrição “hollywood” ainda era “hollywoodland”.
                                                       Martin Luther King
Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato.
"Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter."

                                                                  Yogendra
 Membro de um batalhão indiano durante um conflito no Paquistão, Yogendra e sua equipe tinham uma árdua missão pela frente; Tinham que escalar uma enorme montanha chamada Tiger Hill e eliminar três bunkers inimigos lá em cima. Infelizmente havia muito gelo na dita montanha e foi solicitado que um voluntário fosse antes e amarrasse algumas cordas para que os demais pudessem subir em segurança. Yogendra logo se apresentou para difícil e arriscada missão e os outros nem discutiram e o mandaram logo montanha acima. Quando o indiano estava afixando as cordas lá em cima alguns inimigos o viram e mandaram bala! Mesmo levando chumbo ele continuou a escalada e conseguiu subir os 60 metros restantes até o topo. Chegando lá, já gravemente ferido com tiros na virilha e ombro, saiu correndo igual um louco suicida na direção do fogo inimigo e com uma granada matou 4 soldados paquistaneses no primeiro bunker. Como se não bastasse ele correu até o segundo bunker e num mano-a-mano digno de cinema neutralizou mais 3 soldados inimigos. Este ato heróico e quase impossível motivou grandemente o restante do pelotão que veio com tudo e tomou conta das bases inimigas. Em reconhecimento a sua bravura, a ele foi concedido o prémio máximo do sistema militar indiano; o Param Vir Chakra que não é concedido a alguem por ter feito algo difícil, mas quando alguem faz algo que realmente parece impossível. Três terços dos condecorados com esse prêmio morreram no ato em questão.


                                                              Crise de 1929
Fila de desempregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário