27 dezembro 2010

Lugares na Terra que parecem ser de outro Planeta

Bay of Fundy - Nova Zelandia


Calçada dos Gigantes

Conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. Foi declarada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1986 sob o nome de "Calçada dos Gigantes e sua Costa", e como Reserva Natural em 1987.

A Lenda
Segundo uma lenda irlandesa um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mas forte e maior do que MacCool. Percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebé. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebé, pensou: “Se o bebé deste tamanho, imagine-se o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada dos Gigantes.



Canadá






Caverna do Diabo - SP 



Caverna dos cristais gigantes

As Cavernas se localizam próximo à cidade de Naica, no México e foram descobertas acidentalmente no ano 2000 por mineradores que trabalhavam na extração de prata da região. Em seu interior se encontram os maiores blocos de cristais existentes no mundo alguns com mais de 11 metros de comprimento e 55 toneladas de peso.

As Cavernas se encontram a mais de 300 metros de profundidade e para chegar até lá são necessários uniformes especiais, capazes de suportar o intenso calor. Ali, a temperatura do ar é maior que 55 graus Celsius e a umidade ultrapassa 90%, fazendo a sensação térmica ultrapassar a temperatura da água em ebulição. As Cavernas dos Cristais Gigantes são um dos locais mais extremos do planeta. 



A floresta de pedra de Madagascar

Milhares de picos de calcário foram cortados pela chuva ao longo de milhares de anos para formar esta paisagem absolutamente incomum em Madagascar. A chuva vai minando a rocha e produzindo as formas pontiagudas, que dividem-se em formas de quarteirões. Uma absurda variedade de animais vive neste ambiente curioso. Animais adaptados à vida desértica habitam os picos, enquanto criaturas que vivem na umidade e sombra habitam as partes baixas.





Grand Canyon - EUA



Jardim de Luxemburgo 



Kauai, Havaí

Enquanto o resto do Havaí pode ter sido arruinado pela urbanização, a ilha vulcânica foi tão pouco afetada pelo homem que foi apelidada de “The Garden Island” (Ilha Jardim), e isso não é só um jeito de falar. Felizmente, o estado do Havaí declarou mais de metade da ilha como um parque, o que significa que ela irá permanecer protegida da destruição humana. A maior parte da ilha não possui estradas, é composta de florestas densas, cataratas, e os únicos rios navegáveis do Havaí. 

 



Lençóis Maranhenses 



Piscinas Naturais, Maceió - AL 



Mar Morto, Oriente Médio



Mata de São João - Bahia


Mentawaii - Indonesia 




Montes Huangshan - China 



Morzine, França





Nuvens Lenticulares são formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a lentes, que se formam em altitude. Normalmente alinhadas com a perpendicular da direção do vento 



Parque Nacional do Monte Sanqingshan, China 



Filipinas

O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa localiza-se em Palawan, Filipinas. Este parque mistura uma fantástica paisagem de carste calcário com um rio subterrâneo. Uma das características do rio é que ele emerge directamente para o mar, e a sua parcela mais baixa é influenciada pelas marés. O sítio é uma das mais importantes florestas na Ásia. 



Pirâmides de Gizé



Rio Yangtze - China



Tonga, Polinesia 


Triângulo das Bermudas


O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores Físicos, Químicos, Climáticos, Geográficos e Geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século. 


Túnel Verde / Bal. Pinhal - RS



Kilimanjaro

16 comentários:

  1. Tunel verde a noite é meio bizonho. Cenário de filme de terror total.
    Muito legal a lista, mas desses lugares o que eu não morro sem conhecer são as pirâmides.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O lugar das nuvens, q n eh dito, eh em Queenstown, na Nova Zelândia. Morei lá p dois anos, e as nuvens sao realmente doidas!

    ResponderExcluir
  3. o túnel verde é legal mesmo, vendo de perto é melhor ainda... realmente, as pirâmides são incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Bay of Fundy nao é na Nova Zelandia, e sim na America do norte.
    E nao tem nenhuma foto de Queenstown, como nosso amigo disse...

    ResponderExcluir
  5. O tunel verde já tive oportunidade de ver

    ResponderExcluir
  6. Eu sou do RS e conheço o Túnel Verde. u.u

    ResponderExcluir
  7. Vou juntar dinheiro para conhecer pelo menos um destes lugares.....

    ResponderExcluir
  8. Maceió-AL marcando presença!! uhuuu realmente é lindo!

    ResponderExcluir
  9. As praias brasileiras, destaque para Maceió, não perdem em beleza para outras internacionais. Fiquei alucinada, que lugar lindo! Balneário Pinhal é o único que conheço! ;D

    ResponderExcluir
  10. eu já fui no Túnel Verde em Pinhal, é realmente bonito!

    ResponderExcluir
  11. Fotos lindas. Na minha opinião a mais marcante é a da onda na Indonésia, mas todas são lindas.

    ResponderExcluir
  12. Muito lindos esses lugares!!! Parabéns pela postagens.

    ResponderExcluir
  13. Maceió marcando presença aew uhuu , realmeente é muito liiiiindo .

    ResponderExcluir